Ninguém Gosta...
Ninguém gosta de ser corrigido nem de ouvir qualquer tipo de crítica ao seu trabalho ou atitudes, mas é inevitável que tal aconteça. Afinal, somos seres humanos falíveis, imperfeitos. Ninguém gosta de ser corrigido, especialmente no serviço a Deus. Mas é inevitável que erremos, pois, apesar de o Espírito habitar em nós, ainda temos a natureza pecaminosa que nos faz pecar. Se vivêssemos a todo tempo no espírito em comunhão com o Senhor, se vivêssemos a todo tempo dependendo da vida de Deus, não erraríamos. Mas não o fazemos, portanto o resultado é o erro, o pecado, a falha.
Ninguém gosta de ser corrigido, mas precisamos ser. Se não o formos, estaremos enganando a nós mesmos, pensando ser perfeitos. Ninguém gosta de ser corrigido, mas isso é especialmente necessário quando Servimos a Deus. Quantas e quantas vezes, por mais zelo que tenhamos, nosso serviço a Ele não O agrada? Basta ler a carta à igreja em Efeso, em Apocalipse 2. Que igreja havia com tão boas obras, tão hábil em manejar a Palavra da verdade, a ponto de pôr à prova os que se diziam apóstolos, mas, na verdade, não eram? No entanto, eles falharam: abandonaram o primeiro amor. E o Senhor, amorosamente, corrige-os, dizendo: "Tenho, porém, contra ti...".
Ninguém gosta de ser corrigido, mas quando o Senhor nos vem corrigir, isso é prova de Seu amor. Para tanto, Ele poderá usar um (a) amigo (a), um irmão ou irmã, que nos corrigirão de maneira branda ou não, que nos corrigirão em público ou em particular, não importa: o que importa é aceitarmos a correção crendo que vem de Deus (Mateus 10:28-29). Somente desse modo ser-Lhe-emos mais úteis e, naquele dia, diante do Seu tribunal, seremos aprovados, pois nada mais haverá a ser corrigido em nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário