quinta-feira, 19 de maio de 2011

Provérbios

________________________________________
Não comas o pão do invejoso, nem cobices os seus delicados manjares. Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo (Provérbios 23:6-7).

Quantas coisas nós deixamos de fazer simplesmente devido ao que as pessoas pensam ou dizem a nosso respeito?

Mas alguma vez você parou para pensar, reflexionar sobre o que Deus diz a nosso respeito?

Apesar do grandioso fato de termos sido formados conforme a imagem e semelhança de Deus, nós nos vemos como que através de um espelho sem aço (pessoas ou coisas que se põem na nossa frente obstruindo-nos a visão ou distorcendo-a) e, com isso, incorremos no erro de alimentarmos uma autoimagem negativa que jamais encontrará base na palavra de Deus.

Ele nos diz: Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia (I Pedro 2:9).

Ninguém nasce com a autoimagem negativa; ela é formada ao longo da vida, fruto de maledicências proferidas por pessoas próximas.

Porém, precisamos considerar firmemente em nosso coração que em Jesus, temos uma nova identidade; nós não somos o que os outros dizem, nós somos o que Deus diz que somos.

Se assim pensamos, se assim consideramos; somos aquilo que pensamos!

Até que ponto sua vida e suas amizades seriam diferentes se você se importasse mais com o que o Pai pensa do que com o que qualquer outra pessoa pensa?

Nenhum comentário: