SÃO PAULO - A cantora americana Whitney Houston, ícone da música pop nos anos 80 e 90, foi encontrada morta no sábado em seu quarto no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills. Whitney, que tinha 48 anos, viu sua bem-sucedida carreira desmoronar em decorrência de problemas com drogas e um casamento turbulento. A causa da morte ainda é desconhecida.
Um tributo à cantora de R&B será feito durante a cerimônia do Grammy Awards, a maior premiação da música, que se realizará na noite de hoje em Los Angeles. A cantora Jennifer Hudson interpretará canções que foram sucesso na voz de Whitney, informou a Recording Academy, que produz o evento.
Whitney recebeu seis Grammy e foi a única artista a ter sete músicas consecutivas em primeiro lugar na parada da Billboard. A sequência começou com “Saving all my love for you”, de seu álbum de estreia, em 1985. Além disso, trabalhou em três filmes – o mais famoso deles foi “O guarda-costas”, em que atuou ao lado de Kevin Costner e deu projeção mundial ao hit “I will always love you”.
Porém, a dependência de maconha e cocaína e um casamento complicado com o cantor Bobby Brown são frequentemente associados à derrocada em sua carreira. Nos últimos anos, a voz de Whitney perdeu vigor e a cantora cancelou diversos shows alegando problemas de saúde.
(Valor, com agências internacionais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário